BLOG

06/04/2021

3 cuidados para manter o pneu de caminhão conservado por mais tempo

O pneu de caminhão deve estar bem conservado para que o motorista possa encarar os desafios que existem no dia a dia: buracos, risco de aquaplanagem, trechos mal sinalizados, entre outras situações. Por isso, separamos 3 dicas para você conservar os pneus do seu veículo por mais tempo.

1. Mantenha a calibragem correta: É necessário estar de olho na calibragem do pneu do seu caminhão! A calibragem correta dos pneus é essencial para que eles não percam a aderência. Além disso, busque fazer a calibragem ao menos a cada 2 semanas, sempre com os pneus frios.

2. Faça alinhamento e balanceamento: Se o volante “puxa” para um dos lados, o problema é a falta de alinhamento; e se ele trepida, o defeito é o não balanceamento do conjunto roda/pneu. Adiar esse ato pode comprometer a suspensão do veículo e aumentar os riscos de acidentes.

3. Tenha cuidado com os reparos: Reformas do pneu por meio de recapagem, recauchutagem ou remoldagem devem ser realizadas com muito cuidado! Lembre-se de que os pneus reformados devem ter o selo do Inmetro e que as reformas sejam feitas apenas duas vezes em cada pneu.

Leia também: 5 dicas para realizar o transporte de cargas frágeis.

Imagem do post 3 cuidados para manter o pneu de caminhão conservado por mais tempo
  • Compartilhar:
  • ,